Sabe aquelas manhãs que insistem em não despertar completamente?
Aquelas nubladas, fechadas por nuvens acomodadas no céu.
Parecem tão geladas e com uma beleza adocicada.
Ao nossos olhos tão humanos, nos indicam um horizonte completamente branco.
Aquelas manhãs... em que a própria natureza permanece aquietada, para manter seu equilíbrio energético. Para não perder, garantir suas reservas, caso venham mais dias assim...
Mesmo parecendo estar em uma fenda no espaço, onde o tempo não passa, vejo tamanha beleza em dias nublados. Vejo vida, cor e cheiro.
Já notou como fica o tom das folhas das árvores em dias nublados? Como precisamos nos atentar a nossa estrada, a nossa vida, do que ao próprio céu? Como precisamos olhar para nós mesmos.. como precisamos no retirar..
O silêncio interrompido pelo som da chuva, e a harmonia dos pequenos sons? Já reparou em como fica mais gostoso viajar, olhar a estrada, em dias nublados?
Já reparou que dias assim podem nos aproximar mais das pessoas que a gente ama muito? Sem contar o aconchego do lar, passar o dia de pijamas e meias grandes, ou até mesmo vestir-se daquele casaco quentinho que estava ali no seu guarda-roupa desarrumado pelas manhãs de sol, aguardando dias nublados para apreciar uma boa culinária e um bom vinho Malbec. Dias nublados, café quentinho, cama desarrumada, cobertas quentinhas e a companhia de um bom livro.Vejo tanta beleza, no que não é óbvio, na falta de exatidão na clareza das ideias.
Vejo belas cores em dias que parecem sépia.
Sinto muita beleza em dias nublados...
Simples assim. O dia está nublado, horas.
Porque precisamos do calor do outro...
E tô sentindo falta de mais dias assim.
A natureza se prepara e entende dias assim.
A natureza precisa de dias nublados, para dar um novo recomeço aos seus ciclos da vida. Para a manutenção de seu sistema. Ela sabe que nem todos os dias serão nublados e também espera os dias clareados apenas pelo sol. Afinal, há tempo para tudo.. e a natureza sabiamente nos apresenta este singelo sinal. Há tempo para calor, seca, chuva, flores, folhas secas, frio.. e dias nublados.
Mas não sei se todos nós estamos preparados para dias nublados.






Nenhum comentário:
Postar um comentário