.

.

27 de janeiro de 2015

A surpresa mais inesperada e o sim mais convicto



Costumo escrever aqui quando tô querendo encaixar algumas peças, encontrar as faltantes e trocar uma por outras.. até que todas estejam harmônicas, tenham sentido umas com as outras... É quando eu tô confusa, com minhoca na cachola, ou simplesmente extremamente emocionada. Hoje, este último é o motivo da minha vinda.
Tô radiante e querendo ilustrar esse grande acontecimento.

Ele se ajoelhou, fez o pedido com aqueles olhos brilhantes e eu, primeiramente calada e tentando fazer com que o tempo parasse naquele segundinho, disse sim ao príncipe da minha vida com os olhinhos completamente marejados.





Não a um príncipe como aqueles que a Disney insiste em que nós mulheres acreditemos.
Mas esse é o meu príncipe, o meu grande amor, cheio de imperfeições de tão humano.

Tô tão feliz que de fato, eu não consigo descrever o que eu realmente estou sentindo. É tão bom que é como nas primeiras conversas que tivemos, na descoberta um do outro.. e que na minha visão, desde esses instantes ele seria o homem da minha vida. E o mais louco que ele sentia o mesmo.
Logo eu, que não me imaginava vivendo isto naquele momento. Logo eu, que tinha tanto medo de me lançar e me machucar fatalmente outra vez.
E ah, como não me arrependo um segundo por tudo o que aconteceu. Inclusive pelo início conturbado, antes de sermos namorados. Se não fosse nada disso, não estaríamos aqui hoje. Com uma ligação mais forte do que nunca.

 
É simples e complexo. É explosão e emoção.. Ansiedade, desespero.. O grande dia está cada vez mais perto.
É um grande passo para o maior que está por vir.
O mais belo é que nossa ligação é cada vez mais forte. Em meio a tantas dificuldades, a ponto de o destino dos dois estar completamente comprometido. Mas nunca separamos nossas mãos.
Já passamos por grandes dificuldades financeiras e conhecemos grandes defeitos um do outro, a parte feia e obscura que nunca enxergávamos no início do relacionamento e em meio a tantas explosões de sentimentos. Já choramos juntos, rimos até perder o ar.. cuidamos um do outro quando o outro estava doente. Nos doamos sempre, sem medir nada.

Por nada do que já vivemos nestes 4 anos nos abandonamos, nem sequer ficamos um dia sem nos falar por qualquer discussão. Não estou dizendo que é fácil e o quão perfeito nós somos.
Estou dizendo que esse sim é maduro para nós dois. Que já conhecemos um ao outro muito melhor e estamos mais convictos do que nunca do que queremos. Não que antes não sabíamos. Mas sabe quando "o tempo é esse?". Pois é, é esse e apesar de bastante surpresa e até um pouco estranha de me acostumar com essa nova palavra "noivos", tô mais feliz do que nunca. E feliz pelas pessoas que nos apoiam e que fazem parte de toda nossa história.

No coração, já temos sentimento e olhar de esposos. Mas nos guardamos e esperamos para viver tudo isso de fato e tudo o que Deus tem preparado para nós. E como Ele é bom...
Só agradeço e peço que aumente e torne constante a minha fé!



 


5 de janeiro de 2015

O que há por trás do espelho?



Fixa seus olhos no espelho próximo a janela na busca de reconhecer-se.
É atraída pela sensação de liberdade que a janela convida.
Fixa-se na tentativa de encontrar-se, enxergar-se, reencontrar-se.



E não é para contemplar a si mesma, mas sim para se reconhecer. Não quer se perder de si mesma. Quer continuar na busca pelo "Quem sou eu?".
Não é porque hoje é um dia especial. E não é porque algo está diferente fora da janela ou mesmo onde está.
Deve-se a seu interesse por seguir seus próprios mistérios, e as vezes, a tola tentativa de entender o sentido de tudo.
Simplesmente se deixa envolver pelo velho sentimento que a faz ser inconstante, sem tantos porquês. E segue...



Talvez a linha do tempo esteja correndo mais depressa dessa vez, tornando tudo mais intenso, causando turbulência e reavivando antigas dúvidas de onde veio e para onde quer ir.
"Tudo é vivo e tudo fala, em redor de nós, embora com vida e voz que não são humanas, mas que podemos aprender a escutar, porque muitas vezes essa linguagem secreta ajuda a esclarecer o nosso próprio mistério (...)" - Cecília Meireles
 
Talvez essa seja a subida mais escarpada que já sentiu. Pensa que a paciência é o dom para entrelaçar a sabedoria consigo, mas não sabe ao certo em que ponto ela está.  
Vai ficar assim por muito tempo, buscando uma visão que a mostre onde está e que vença a insistente resposta de que está ancorada em um lugar indefinido.

"... Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..." - Cecília Meireles



"Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha, se não tomarmos uma decisão. Por isso, entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos." - Alice no País das Maravilhas.